educacao-no-brasil

Somos a maior economia do mundo com bônus demográfico, o que significa que temos mais jovens entrando no setor produtivo do que pessoas se aposentando e esta condição se extingue em 20 anos.

Segundo reportagem de capa da revista EXAME datada de 3 de abril de 2013, o Brasil está aquém da média dos países em desenvolvimento na formação de sua própria mão de obra qualificada.

Apesar de termos 93% de nossas crianças matriculadas em escolas possuímos um dos piores desempenhos no âmbito internacional (55º leitura, 58º matemática e 57º ciências) na prova do PISA (Programme for International Student Assessment) que avalia o desempenho de alunos de 15 anos em 65 países (fonte: Relatório OCDE 2012), do que podemos deduzir ser baixa a qualidade do ensino fundamental em nosso país e que o  investimento em uma educação de base de qualidade é a chave para a formação de uma geração produtiva e que ajude o nosso país a crescer.

 

INFLUÊNCIA DA EDUCAÇÃO CRISTÃ

Segundo Max Weber: os países com colonização protestante (EUA e alguns países da Europa):

- Possuem foco no relacionamento com Deus: “Fazer como se fôra para o Senhor”;
- São essencialmente democráticos;
- Possuem predisposição ao trabalho racionalizado;
- São avessos à ociosidade e ao mundanismo;
- Especialização de funções;
- Resultado: Acumulo de riquezas e desenvolvimento.

INFELIZMENTE a religião vem sendo substituída pela sociedade através da ciência e da razão e os resultados disso podem ser vistos através do avanço do SECULARISMO.

 

O MOMENTO

O quadro atual da educação no Brasil, apesar de preocupante, demonstra claramente a grande oportunidade de sucesso para projetos voltados ao aumento da qualidade na formação da geração atual.

Projetos que visem formar cidadãos preparados com excelente nível de ensino, com princípios bem sedimentados e aptos a buscar as melhores posições num mercado cada vez mais competitivo e exigente.

 

UMA NECESSIDADE LATENTE

Hoje em dia as pessoas de todas as idades são bombardeadas com a ideia de que “tudo é relativo” e, na maioria das vezes, são convencidas de que sim…são.

A família cristã tem convivido com isto e muitos pais se mostram preocupados buscando maneiras de compensar esta influência através da igreja ou mesmo buscando colocá-los em escolas confessionais (adventistas, por exemplo).

Ter uma escola que ensine além das matérias exigidas nos currículos oficiais e que ao mesmo tempo prepare seus filhos debaixo dos princípios nos quais eles acreditam é um desejo mais que latente do pai e mãe cristãos atuais.

 

NOSSA CONTRIBUIÇÃO

Diante da carência de politicas educacionais que visem oferecer melhor qualidade de ensino à população, abre-se para a igreja brasileira a possibilidade de formar as futuras gerações com qualidade de ensino baseada em princípios cristãos.

Isto nos dá a oportunidade ímpar de aproveitar todas as oportunidades para a difusão e divulgação de nossas ESCOLAS possibilitando assim a formação de uma nova geração de líderes.

Com mais de 20 anos de experiência, o Centro Renovo de Educação vem formando crianças e jovens com excelente qualidade de ensino, baseada em princípios cristãos e, por conta disso, consideramos ter condições de disponibilizar esta experiência para as igrejas e empresários interessados em investir na formação desta e das próximas gerações.

A igreja atual precisa disso.

A família atual precisa disso.

Nosso país precisa disso.